O alinhamento entre a identidade da empresa, as pessoas e os resultados que estão a obter é, em nosso entender, a espinha dorsal da congruência organizacional.

O termo Congruência, na abordagem quanto ao comportamento, significa estar de acordo interno, no momento presente, com a experiência vivenciada. É um espelho da experiência do sistema (pessoa ou organização).

Uma pessoa é congruente quando as experiências simbolizadas que constituem o seu self espelham fielmente as experiências do organismo (pessoa). As experiências orgânicas são aceitas sem ameaça ou angústia. Está apto a pensar realisticamente. (Márcia Bezerra, 2009)

Ao promover este alinhamento a empresa torna-se, mais coesa e dinâmica, capaz de responder, mais eficientemente, aos desafios e às mudanças a que o mercado convida.

Para promover a congruência organizacional seguimos o caminho centrado no indivíduo, procurando a congruência pessoal, através de:

  1. definição de objectivos pessoais dentro da organização,
  2. estudando e cativando os elementos de cada equipa,
  3. ajudando cada um a encontrar o que é realmente importante para si; e
  4. qual o seu melhor contributo para a empresa, enquanto elemento alinhado deste grande sistema.

Permitindo assim a satisfação das necessidades da pessoa e da empresa.

Intencionamos, desenvolver uma cultura de excelência, orientada para as necessidades de cada empresa, por processos de formação e de comunicações estratégicas que promovam a realização de objectivos, sentido de pertença e produtividade.

Mais…

 

Pin It on Pinterest

Subscreve as nossas ofertas especiais!

Deixa-nos o teu contacto para teres acesso a descontos e outras ofertas exclusivas de assinantes da nossa newsletter.

Assim, para além das ofertas exclusivas, estarás sempre a par das mais recentes novidades sobre o nosso trabalho e sobre como poderás mudar o teu dia-a-dia.

Recebemos o seu registo. Obrigado! :)